quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tá chegando a folia!!!

   O Carnaval é, sem dúvida alguma, a maior festa popular do Brasil e uma das mais conhecidas no mundo inteiro, atraindo turistas dos quatro cantos do planeta.A festa acontece durante quatro dias (que precedem a quarta–feira de cinzas).O Carnaval no Brasil é celebrado de ponta à ponta do país e em cada região assume um formato ligeiramente ou, muitas vezes, bastante diferente, sem nunca perder as suas características principais: a música, a dança, a alegria e a descontração.

 .................................................................................................................................................................
História
Ficheiro:Games during the carnival at Rio de Janeiro.jpg   Comemorado em Portugal desde o século XV, o entrudo foi trazido pelos portugueses para a então colônia do Brasil e em finais do século XVIII era já praticado por todo o território. Consistia em brincadeiras e folguedos que variavam conforme os locais e os grupos sociais envolvidos. Com a mudança da côrte portuguesa para o Rio de Janeiro, surgiram as primeiras tentativas de civilizar a festa carnavalesca brasileira, através da importação dos bailes e dos passeios mascarados parisienses, colocando o Entrudo Popular sob forte controle policial.
   Hoje essa festa se chama Carnaval e é o Carnaval do Rio de Janeiro que é mais famoso,ele está no no Guinness Book como o maior carnaval do mundo.
..................................................................................................................................................................

Ótimo Carnaval e boa folia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário